Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Não se omitiu da condição de fiscalizador’, diz defesa de Bruno Ferreira

Justiça
‘Não se omitiu da condição de fiscalizador’, diz defesa de Bruno Ferreira
Foto: Eduardo Madeira / Rádio Cidade em Dia

Justiça

‘Não se omitiu da condição de fiscalizador’, diz defesa de Bruno Ferreira

Advogado do ex-secretário de Assistência Social de Criciúma apresenta sustentação nesta quinta

Teve início na última hora da manhã desta quinta-feira (12) a sustentação de defesa do ex-secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira (PSD), em julgamento da Operação Caronte na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O advogado Leandro Alfredo da Rosa é quem está defendendo Bruno, que foi preso no início do mês de agosto durante a deflagração da primeira fase da operação – que apura suposta organização criminosa e fraude licitatória na prestação de serviços funerários em Criciúma.

Em sua fala, o advogado afirmou que Bruno atuou enquanto fiscalizador do contrato da Prefeitura de Criciúma com as empresas que compõem a Central Funerária e que, portanto, não teria se omitido da sua função.

“Há um famigerado envelope encontrado na residência dele [Bruno]. São as notificações que ele emitia para as funerárias enquanto realizava a fiscalização. Então, de fato, ele não se omitiu na sua condição de secretário e fiscalizador do contrato. Há provas evidentes que não [se omitiu], que ele fiscalizava”, declarou Leandro.

Até o momento, já foram apresentadas as defesas de outros envolvidos na investigação das funerárias – tanto de empresários quanto do advogado e candidato a vereador Jefferson Monteiro (Republicanos). Todos são réus na Operação Caronte.

Ainda hoje, advogados do prefeito Clésio Salvaro (PSD) também terão a oportunidade de apresentar as defesas. A decisão dos desembargadores definirá se os réus continuarão presos ou se obterão a liberdade provisória.

A Rádio Cidade em Dia e o portal SCTodoDia acompanham o julgamento ao longo de todo o dia, trazendo informações em tempo real para o público.

Continue lendo
Topo