Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Pedreiro escapa de tentativa de homicídio e justiça condena líderes de tráfico em Jaguaruna

Justiça
Images 2024 08 08T135612.753
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Justiça

Pedreiro escapa de tentativa de homicídio e justiça condena líderes de tráfico em Jaguaruna

O crime ocorreu no ano de 2015

Michel, que trabalhava como pedreiro em uma construção em Jaguaruna, foi surpreendido durante o horário de almoço por cinco homens que o ameaçaram e abriram fogo contra ele. Em uma tentativa desesperada de salvar sua vida, Michel conseguiu alcançar sua motocicleta e fugir, apesar dos vários tiros disparados enquanto era perseguido por três dos agressores.

A tentativa de homicídio foi motivada pelo fato de Michel ter transitado pelo bairro Paulo Cruz, uma área conhecida pelo tráfico de drogas, e por um antigo relacionamento amoroso que ele supostamente teve com a esposa de um dos agressores. Os envolvidos no crime eram todos ligados ao tráfico de drogas, com dois deles sendo identificados como líderes na região.

O crime ocorreu em 2015, no sul do estado. Na última segunda-feira (5/8), dois dos envolvidos foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaruna. Um dos réus recebeu uma sentença de cinco anos e quatro meses de prisão em regime fechado, enquanto o outro foi condenado a cinco anos, cinco meses e dez dias em regime semiaberto. Além disso, um dos condenados, que responde em liberdade, foi proibido de se aproximar da vítima.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aceita pelos jurados, os réus agiram com motivo fútil e utilizaram recursos que dificultaram a defesa de Michel, já que estavam em maior número e o atacaram de surpresa enquanto ele trabalhava. Além dos dois condenados, outros três indivíduos também participaram do crime: dois adolescentes e um adulto. O processo do adulto foi arquivado por falta de provas, já que ele permanece foragido.

Continue lendo
Topo