Justiça
‘Perdeu quase 15 quilos’, diz advogado que defende Jefferson Monteiro no TJSC
A defesa do advogado Jefferson Monteiro trouxe detalhes sobre o impacto da prisão para o Jefferson, que perdeu quase 15 kg durante o processo
Publicado em
A defesa do advogado Jefferson Monteiro trouxe detalhes sobre o impacto da prisão para o Jefferson, que perdeu quase 15 kg durante o processo
Por
Redação
O julgamento da Operação Caronte segue na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A defesa do advogado Jefferson Monteiro trouxe detalhes sobre o impacto da prisão para o cliente. O advogado Antonio Frederico Pruner von Voigt, que compartilha o tempo de defesa com outro advogado, iniciou a sustentação.
“Hoje, Jefferson Monteiro atravessa o pior momento de sua vida, no meio de uma tormenta. Está há quase 40 dias preso e perdeu praticamente 15 quilos”, disse von Voigt, enfatizando o desgaste físico e emocional que a prisão tem causado.
Até o momento, já foram apresentadas as defesas de outros envolvidos no esquema das funerárias. Hélio Rubens Brasil defendeu o empresário Leonardo Renan Leier, Zulmar Duarte de Oliveira representou Sandro Heil Guaragni, Paulo Cesar Schmitt fez a defesa de Gineides Varela da Silva Junior, e Marcos Dagoberto Cardoso atuou em nome de Anilso Cavalli Junior.
Todos são réus na Operação Caronte, que investiga um esquema de corrupção no setor funerário de Criciúma.
Ainda hoje, os advogados de Bruno Ferreira e do prefeito Clésio Salvaro também terão a oportunidade de apresentar as defesas. A decisão dos desembargadores definirá se os réus continuarão presos ou se obterão a liberdade provisória.
A Rádio Cidade em Dia e o portal SCTodoDia acompanham o julgamento ao longo de todo o dia, trazendo informações em tempo real para o público.