Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeituras do Sul são alvos de operação do Gaeco

Justiça
Gaeco
Foto: Reprodução/Gaeco

Justiça

Prefeituras do Sul são alvos de operação do Gaeco

Contratos de 2018 a 2023 são analisados em São Ludgero e Capivari de Baixo

TUBARAO

As prefeituras de Capivari de Baixo e São Ludgero foram alvos da “Operação CTRL C” do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) durante a manhã desta quinta-feira (27). Os agentes estiveram nos locais cumprindo medidas de busca e apreensão.

Capivari de Baixo

Em Capivari, o mandado de busca e apreensão visa ao recolhimento de materiais e documentos que tenham relação com contratos da prefeitura com duas empresas fornecedoras de serviço/materiais, referentes aos anos de 2021 e 2023.

“A Administração Municipal ressalta que colocou-se à disposição das autoridades policiais, facilitando a identificação que quaisquer documentos que venham ser considerados relevantes à peça comprobatória da Promotoria. A Administração reitera ainda seu compromisso com a transparência de seus atos a se manterá disponível ao atendimento e esclarecimento de quaisquer outras medidas”, destacou uma nota oficial do município.

São Ludgero

Em São Ludgero, a operação está relacionada a processos de licitação realizados no ano de 2018. A gestão atual afirma que está colaborando com as autoridades, mas ressalta que a administração de 2025 não possui envolvimento com o caso. Confira a nota oficial:

“A Prefeitura Municipal de São Ludgero vem a público esclarecer que a recente operação conduzida pelo GAECO no Centro Administrativo está relacionada a processos de licitação realizados no ano de 2018. Ressaltamos que a atual administração não possui qualquer envolvimento com os fatos investigados e reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade.

Desde o início da gestão, adotamos medidas para aprimorar os processos licitatórios, incluindo a implantação de um novo decreto de licitação. Essa iniciativa visa garantir maior transparência e segurança, realizando pregões e licitações de forma 100% online, evitando qualquer tipo de envolvimento entre o órgão municipal e os participantes.

A Prefeitura de São Ludgero segue colaborando integralmente com as autoridades e reafirma seu compromisso com a ética e o desenvolvimento do município. Seguimos trabalhando para uma administração cada vez mais eficiente e transparente”.

Continue lendo
Topo