Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Réu que matou a pauladas e incendiou casa é condenado

Justiça
Ilustração de um martelo que representa um juiz, responsável pela condenação do Réu
Foto: Ilustração / Unsplash

Justiça

Réu que matou a pauladas e incendiou casa é condenado

Autor de homicídio em Tubarão é condenado a 21 anos de prisão. Crime foi premeditado e envolveu vingança e incêndio

Publicidade

O autor de um homicídio qualificado cometido em Tubarão foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado. O réu foi responsabilizado pela morte de um homem, espancado até a morte com um pedaço de madeira em 2021 no bairro Oficinas. A decisão foi proferida na última sexta-feira, 9 de agosto, durante uma sessão do Tribunal do Júri, que acolheu a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O mandante do crime já havia sido julgado e condenado anteriormente.

De acordo com o Promotor de Justiça Marcus Vinicius dos Santos, na noite do crime, por volta das 22h45, o réu se dirigiu à casa da vítima e a agrediu com várias pauladas na cabeça, causando traumatismos cranioencefálicos fatais. Após o ataque, ele incendiou a residência, que foi completamente destruída.

O homicídio envolveu dois homens: o mandante, já condenado em janeiro de 2023 a 21 anos e quatro meses de prisão, e o executor, que é membro de uma facção criminosa e estava envolvido com tráfico de drogas na área. O crime foi motivado por vingança, pois o mandante acreditava que a vítima o havia denunciado ao Conselho Tutelar por maus-tratos ao seu filho e que também havia causado um incêndio que danificou seu veículo, embora essa última alegação não tenha sido comprovada.

O Promotor destacou que, “com quase três anos após o crime, conseguimos fechar este caso. O Ministério Público, por meio da 9ª Promotoria de Tubarão, conseguiu a condenação tanto do executor quanto do mandante com penas severas, condizentes com a gravidade e a frieza do crime.”

Fonte: MPSC

Continue lendo
Topo