Justiça
Trio venezuelano é condenado por homicídio cruel em Palhoça
O Tribunal do Júri impôs uma pena de 16 anos de reclusão ao primeiro réu, enquanto o segundo e o terceiro receberam penas de 14 anos, 4 meses e 24 dias cada
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Palhoça, conseguiu a condenação de três venezuelanos pelo assassinato de outro cidadão venezuelano. O Tribunal do Júri impôs uma pena de 16 anos de reclusão ao primeiro réu, enquanto o segundo e o terceiro receberam penas de 14 anos, 4 meses e 24 dias cada. Todos começarão a cumprir suas penas em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.
O crime, ocorrido em 16 de abril de 2023, em Palhoça, foi qualificado por meio cruel, devido ao uso de vários golpes de faca, e pela superioridade numérica dos agressores, que dificultou a defesa da vítima. Os réus, com idades de 24 e 20 anos, mataram a vítima com golpes no pescoço e em outras partes do corpo. Após o assassinato, gravaram vídeos do cadáver e limparam a cena do crime, embora o motivo da ação não tenha sido esclarecido.