Justiça
Unidades do TJSC nas comarcas de Imbituba e Içara passarão por correições virtuais
Procedimento ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 29 de novembro deste ano
Publicado em
Procedimento ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 29 de novembro deste ano
Por
Érik Borges
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) determinou que mais quatro unidades do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) passarão por correições virtuais nas comarcas de Imbituba e Içara. Sob a responsabilidade do juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira, o procedimento ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 29 de novembro de 2024, segundo a Portaria n. 129/2024.
As correições serão realizadas nas seguintes unidades de Imbituba: 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível e Vara Criminal. Em Içara, na Vara Criminal. Durante a realização das correições, os trabalhos forenses, inclusive as audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Apesar disso, os servidores e as servidoras permanecerão à disposição da CGJ para eventuais questionamentos por meio da internet ou do telefone.
O objetivo das correições é identificar e corrigir procedimentos que possam prejudicar a prestação jurisdicional. Mais do que orientar, apoiar e fiscalizar a atividade judicial e extrajudicial, as correições também padronizam procedimentos com a intenção de aprimorar e efetivar a prestação jurisdicional.