Santa Catarina além de ter belas praias também conta com uma variedade de lugares para conhecer em seu interior. Municípios com fortes raízes em seus colonizadores ou até mesmo a Serra podem ser o destino ideal para quem gosta de misturar cultura e adrenalina.
Confira a lista dos principais destinos
Nova Veneza
A cidade fundada em 1891 pelos imigrantes italianos, por muitos anos era somente um vilarejo, até que se emancipou de Criciúma em 1958. Graças aos imigrantes, tradições e costumes italianos estão presentes até hoje por Nova Veneza, incluindo o Carnevalle de Venezia, um autêntico baile carnavalesco no estilo veneziano, com trajes e máscaras que recordam o teatro renascentista.
Serra do Rio do Rastro
A Serra do Rio do Rastro é um dos principais cartões postais do estado. Rodeada por paisagens naturais de tirar o fôlego, atrai turistas aventureiros que percorrem seus 8.100 metros a uma altitude de 1.421 metros acima do nível do mar.
Urubici
É a principal cidade da Serra Catarinense que conta com diversas atrações naturais como o Cânion Espraiado, Cascata do Avencal, o parque Altos do Corvo Branco, a Cachoeira Papuã, o lindo Jardim Secreto e o Morro do Campestre.
Pomerode
A cidade de Pomerode fica localizada próximo a Jaraguá do Sul e Blumenau. A cidade é composta por casas no estilo Enxaimel, que compõem o maior acervo do tipo fora da Alemanha. No total, são mais de 240 construções que fazem parte da Rota do Enxaimel. Essa rota possui 16 km e 50 edificações neste percurso, passando por paisagens tipicamente rurais e impreterivelmente bucólicas. A cidade é perfeita para quem deseja se jogar na culinária alemã, saboreando muito chopp artesanal.
Timbé do Sul
Timbé do Sul se localiza entre o Cânion Rio Fortuna e Cânion do Amola Faca. A região atrai aventureiros em busca de cachoeiras e montanhas a perder de vista. Com mais de 20 piscinas naturais que atraem turistas e moradores da região.