Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Hoje tem Tarrafa Elétrica em Itajaí

Lazer
Tarrafa Eletrica Em Itajai
Foto: Divulgação

Lazer

Hoje tem Tarrafa Elétrica em Itajaí

O som peixeiro chega ao Teatro do SESC Itajaí nesta quinta-feira; as apresentações comemorativas passam por sete cidades catarinenses

Chegou a vez de Itajaí. Nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, o Teatro do SESC recebe o show da banda Tarrafa Elétrica. A apresentação, que faz parte da turnê que circula por Santa Catarina através da Rede de Teatro SES SC, traz para casa ritmos que traduzem a identidade cultural peixeira. Ao som de instrumentos modernos e mensagens de provocação à transformação social, o show marca o início das comemorações dos 20 anos da banda.

Ao longo de duas décadas o Tarrafa tem realizado produções artísticas nas mais diversas áreas, sempre com foco no engajamento socioambiental. A música é uma mistura que circula livremente entre o passado e o presente. Boi-de-Mamão com rap e viola caipira com rock estão entre os sons já consagrados pelo público nesses 20 anos de estrada. A turnê pela Rede de Teatros SESC SC terá os músicos Evandro “Che” Marquesi (voz e composições), Emmanuel Schmidt (guitarra e voz), Marcelo Cássio (baixo), Rodrigo Caravela (violão, banjo, viola caipira e voz), Binho Toledo (percussão), Deniz Kazuo (percussão) e Eder Luiz (bateria).

Para acompanhar a musicalidade única do grupo e sua estética cênica que valoriza personagens do folguedo litorâneo catarinense, estão letras provocativas. “Ao longo da nossa história temos estabelecido através da arte o contraponto de todo o descaso com a descaracterização cultural de áreas costeiras que viraram simplesmente mercadoria e ocasionaram o êxodo peixeiro”, diz o compositor, vocalista e um dos fundadores do Tarrafa, Evandro Marquesi, o Che.

Nascido e criado na beira da praia, ele conhece de perto as tradições e as histórias dos moradores da região, da colonização à ocupação desordenada das faixas litorâneas, do passado ao presente. E nada disso escapa às composições do grupo.

“Quando falamos de tradição, estamos falando sobre a valorização cultural da nossa história e no fortalecimento da nossa identidade cultural. Estamos muito felizes com a parceria com o SESC e de poder apresentar a mais pessoas a nossa arte, com consciência das nossas raízes”, afirma Che. A produção é da Pequeninus Grupo de Arte e todos os shows são gratuitos, com opção de ingresso solidário, com um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene.

Continue lendo
Topo