Itajaí
Leila Pinheiro faz show no 26º Festival de Música de Itajaí
Giana Cervi e Vê Domingos participam da apresentação no dia 4 de setembro, uma quarta-feira, no Teatro Municipal de Itajaí
A cantora e pianista Leila Pinheiro é sinônimo da melhor música brasileira: a clássica, moderna e eterna. Ela se apresentará no 26º Festival de Música de Itajaí dia 4 de setembro (quarta-feira), às 20h30, no Teatro Municipal. A noite contará com a participação dos artistas catarinenses Giana Cervi e Vê Domingos, e celebra ainda os 60 anos de ensino superior em Itajaí, com o nascimento da Univali, patrocinadora do show. Os ingressos, gratuitos e limitados, serão distribuídos no Teatro, no dia do show, a partir das 14h.
A artista estará acompanhada por um quarteto de grandiosos músicos: Itamar Assiere (teclado), Rômulo Gomes (contrabaixo), Alexandre Caldi (sax e flauta) e Marcio Bahia (bateria). Ela fará um passeio por seu vasto repertório da música brasileira, incluindo os grandes clássicos da bossa nova e canções marcantes em sua carreira de mais de quatro décadas. No repertório, destacam-se músicas de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, Roberto Menescal, Baden Powell e Marcos Valle, além de pérolas de Chico Buarque, Ivan Lins, Gonzaguinha e algumas surpresas preparadas especialmente para a apresentação no Festival.
A última vez em que Leila Pinheiro esteve em Itajaí foi em 2010, como convidada de Giana Cervi para uma participação em seu DVD, gravado no Teatro Municipal. Quatorze anos depois elas se reencontram no mesmo palco, para uma participação especial de Giana Cervi e Vê Domingos, no show de Leila. Com toque moderno e sofisticado, toda essa mistura promete um show único, vigoroso e íntimo ao mesmo tempo – com muito para se ouvir, cantar junto e se emocionar.
Leila Pinheiro
Ao longo de sua carreira, que completa 44 anos em outubro, Leila Pinheiro gravou 23 álbuns e três DVDs em que interpretou o cancioneiro brasileiro clássico, apresentou novos compositores e fez releituras de sucessos populares de todos os gêneros. Além de somar incontáveis participações em álbuns e em projetos audiovisuais de diversos artistas – novos e consagrados – ela mantém uma agenda frequente de apresentações a convite de orquestras e big bands.
Leila Pinheiro é uma das raras artistas brasileiras a apresentar-se sozinha, ao piano. O ecletismo e a amplitude do seu repertório, seu estilo, domínio técnico e suas interpretações emocionantes, a consagram como uma das cantoras de maior talento e prestígio do cenário musical brasileiro.
Giana Cervi e Vê Domingos
Há doze anos, a composição de Vê Domingos e a voz de Giana Cervi se encontraram. A paixão pela música e o desejo de caminhar no autoral aproximaram os artistas. Ela é fonoaudióloga, cantora e professora do curso de Música da Univali e do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Ele é canta-autor, letrista, artista plástico e escritor.
Em 2017, eles montaram um projeto em trio, intitulado “O Mimo” e idealizado para apenas duas apresentações. A parceria deu tão certo que rendeu mais de 50 shows em diversos estados brasileiros e vários prêmios. Em 2019, eles decidiram dar uma pausa para repensar o percurso e traçar novos desafios.
Não contavam que o mundo pararia diante de uma pandemia. O contato remoto foi um refúgio e o berço para o nascimento de novas músicas e um desejo crescente de fortalecer a dupla. As ideias floresceram e no pós-pandemia eles se apresentam em diversos festivais e eventos. Também gravaram o álbum “Da Fonte até o Mar”, destaque no prêmio “Melhores do Ano de 2023” do Portal Rifferama.