Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Pinguins de Balneário Camboriú viram estrelas

Lazer
Pinguins De Balneario Camboriu Viram Estrelas
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Lazer

Pinguins de Balneário Camboriú viram estrelas

O longa Meu Amigo Pinguim estreou nos cinemas brasileiros em setembro, com ótima aceitação do público e crítica

As pinguins Rachel e Phoebe, do Oceanic Aquarium, de Balneário Camboriú, viraram estrelas do cinema, em longa produzido pela City Hall Arts, Schurmann Filmes e Content Studios, com distribuição nacional da Paris Filmes. O filme Meu Amigo Pinguim estreou no Brasil em setembro. Eles interpretam o personagem Dindim, e para isso tiveram que viajar muito na época das gravações.

O filme é uma produção norte-americana baseada na história real de um pescador brasileiro que fez amizade com um pinguim perdido. A direção é do cineasta David Schürmann, da família de velejadores Schürmann, com longa tradição pelos mares e oceanos do mundo; e o longa foi filmado em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, e também contou com cenas rodadas em Paraty, no Rio de Janeiro, e na Patagônia, Argentina.

Depois do convite em 2022, as “atrizes” tiveram de se preparar para as gravações. Ambas foram escolhidas justamente porque viviam sempre juntas. Assim, a equipe do aquário acreditou que nenhuma sofreria de saudade durante a ausência da outra. “Elas passaram por uma bateria de exames, desde raio-x, hemograma completo e até para algumas doenças como malária e aspergilose, antes de seguir viagem”, conta a veterinária do aquário, Juliana Formágio.

Durante as filmagens, as aves também foram acompanhadas para garantir que tudo estava bem. Quando retornaram refizeram os mesmos exames. O tempo passou e mais de um ano depois da vida de celebridade, as pinguins já não habitam o mesmo espaço. Rachel teve uma filhote no começo deste ano, a primeira pinguim a nascer no Oceanic Aquarium. Phoebe se mudou há cerca de dois meses para o zoológico de São Paulo, que é administrado pela mesma empresa.

O filme

O humilde pescador João, interpretado pelo ator francês Jean Reno, se afastou do mundo após uma tragédia. No entanto, quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero da esposa, a atriz mexicana indicada ao Oscar Adriana Barraza, ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro e o chama de Dindim.

Além de Jean Reno e Adriana Barraza, o longa conta ainda com Alexia Moyano, Nicolás Francella, Rócio Hernandez, Juan José Garnica, Duda Galvão e Ravel Cabral no elenco. O roteiro assinado por Kristen Lazarian e Paulina Lagudi. A direção de fotografia é assinada pelo inglês Anthony Dod Mantle, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por “Quem Quer Ser um Milionário?”

A edição foi da montadora de Pedro Almodóvar, a espanhola Tereza Font; e os efeitos especiais são assinados pelos também espanhois Ferran Piquer e Francisco Porras, ganhadores de dois prêmios Goya. A direção é do cineasta David Schürmann

 

Continue lendo
Topo