Lazer
Som&Sol traz leva o carnaval para Tijucas
O Som&Sol – Música na Rua é gratuito e acontece no Casarão Gallotti no domingo (2) com atrações culturais e muita música
Há alguns anos, Tijucas não tem eventos de carnaval abertos ao público, outrora tradicionais na cidade. Essa realidade muda a partir deste ano, com o Bloco Som&Sol – Música na Rua, que leva a folia de volta para a cidade. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, com produção da ABP Eventos, que promove o projeto já há oito anos em diversas cidades da região. A festa ocorre no Casarão Gallotti no domingo (2), das 15h às 22h, com programação para todas as idades.
O destaque desta edição especial do Som&Sol – Música na Rua é a programação musical, preparada para celebrar o clima de carnaval. O palco recebe o Flor de Cacto Duo, o Bloquinho da Criançada com Os Wagners, o DJ Eddy Andrade e o show de Suh Wagner e banda.
O incentivo ao empreendedorismo local também terá lugar garantido neste evento especial do projeto, como em todas as suas demais edições. A feira da economia criativa, marca registrada do Som&Sol, recebe em torno de 50 expositores de produtos artesanais, decoração, antiguidades, acessórios, moda e arte, além de muita gastronomia de excelente qualidade. Para os pequenos, terá um espaço de jogos, brinquedos e pintura facial com a Palhaça Jujubinha.
Para deixar a programação ainda mais atrativa, o evento conta com espaço de flash tattoo com a Stormy Tattoo e um espaço destinado especialmente aos pets, com feira de adoção, em parceria com a Associação Anjinhos Peludos, arrecadação de doações de ração, sorteio de brindes, concurso pet e palestra com o Grupo de Operações e Resgate (GOR).
O produtor do projeto Som&Sol – Música na Rua, Bruno Juliano ressalta a satisfação por contribuir para o retorno do carnaval a Tijucas. “Há muito tempo que se ouve as pessoas pedirem pelo retorno do carnaval na cidade. É uma felicidade proporcionar esse momento, promovendo cultura para todos gratuitamente para celebrar essa festa popular”, salienta.