Meio Ambiente
Cão é resgatado após mais de 500 dias desaparecido
Casal de tutores levou o animal em uma ilha turística, onde ocorreu o desaparecimento
Foram 529 dias que Valerie, uma dachshund em miniatura, esteve desaparecida em uma ilha australiana e chamou a atenção da mídia global após ter sido resgatada e apresentar boa recuperação, de acordo com as equipes de resgate de animais selvagens nesse sábado, 26.
A história de sobrevivência da cachorra, ganhou as manchetes depois que ela foi resgatada na última sexta-feira, 25, na Ilha Kangaroo, a cerca de 14 quilômetros da costa do Estado da Austrália do Sul. Valerie desapareceu em novembro de 2023, quando seus tutores viajaram para a ilha, que é popular entre os turistas, de acordo com a mídia local.
“Ela está indo muito, muito bem”, disse Jared Karran, diretor do Kangara Wildlife Rescue, sobre Valerie em um vídeo na página da instituição de caridade no Facebook.
Seus comentários vieram depois que a instituição de caridade, criada após o catastrófico “Verão Negro” de incêndios florestais de 2019-2020 na Austrália, disse na sexta-feira que estava “muito feliz em anunciar o resgate bem-sucedido de Valerie”.
“Estamos absolutamente emocionados e profundamente aliviados que Valerie esteja finalmente segura e capaz de começar sua transição de volta para seus pais amorosos, Josh e Georgia”, disse.
A missão de encontrar o cão compreendeu mais de mil horas de busca por voluntários, disse a instituição de caridade, acrescentando que também envolveu veículos e “inúmeras câmeras e armadilhas”.