Meio Ambiente
Cão pitbull é abandonado preso em placa em Tubarão
Comerciante prestou apoio nos cuidados básicos ao cão, enquanto não se apresenta o tutor do animal
Publicado em
Comerciante prestou apoio nos cuidados básicos ao cão, enquanto não se apresenta o tutor do animal
Por
Maiquel Machado
Mais um caso que envolve cão da raça pitbull é registrado no bairro Guarda Margem Esquerda, em Tubarão, na manhã dessa quarta-feira, 11, por volta das 9h30, quando um cachorro foi encontrado abandonado e preso em uma placa na frente de um mercado.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais. A Central Regional de Emergência encaminhou uma guarnição para o local indicado, onde foi realizada a averiguação da situação do cachorro que estava preso.
A solicitante informou que o animal estava dócil, porém as pessoas estavam com medo de passar pelo local, pois no dia anterior um outro cão também da raça pitbull atacou e matou outro cachorro no local.
Foi constatado, durante o atendimento da ocorrência, que um homem pegou o animal e levou até sua agropecuária e deu água, alimento e deixou ele no local até encontrar o responsável.
A Central Regional de Emergência entrou em contato com os órgãos competentes e o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Márcio Ronchi foi até o local. Em entrevista ao programa Notícias da Cidade, na manhã desta quinta-feira, 12, Ronchi informou que o cão ainda segue sob os cuidados do comerciante, mas se ainda nesta quinta-feira, 12, ninguém se apresentar como tutor do animal, ele será encaminhado para as medidas cabíveis, por meio do órgão municipal.
Diante dos fatos a guarnição registrou o Boletim de Ocorrência .