Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Surreal”: diz catarinense sobre morte do Papa em Roma

Mundo
Catarinense compartilha sua experiência no Vaticano diante da Basílica, em dia de luto pela morte do Papa
Grupo de catarinenses reunidos no Vaticano próximo a notícia da morte do Papa (Foto: Arquivo Pessoal)

Mundo

“Surreal”: diz catarinense sobre morte do Papa em Roma

Catarinense em Roma relata emoção após morte do Papa Francisco. Em viagem ao Vaticano, ela descreve o clima de comoção e fé no local

A notícia da morte do Papa Francisco reverberou em todo o mundo, e para um grupo de catarinenses que se encontram no Vaticano, a experiência se tornou ainda mais intensa. Carol Salvaro, filha do ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, compartilhou suas emoções ao vivo e descreveu a experiência como “surreal” e “inexplicável”.

Carol, que está na Itália acompanhando a Missa de Páscoa, relatou à Rádio Cidade em Dia a mistura de sentimentos que tomou conta do local após a confirmação da morte do pontífice. “É um sentimento inexplicável, tomou conta, os cabelos todos possíveis do corpo se arrepiaram”, descreveu.

A catarinense já havia presenciado outros momentos marcantes com o Papa, como na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013 e na Polônia em 2016. No domingo de Páscoa, ela acompanhou a missa na Basílica de São Pedro e testemunhou a benção Urbe et Orbe.

“Encontrar o Papa aqui foi uma alegria muito grande”, afirmou Carol, que expressou sua admiração pelo líder religioso, destacando seu caráter acolhedor e sua capacidade de unir diferentes vertentes da Igreja Católica. “Ele era um Papa muito amoroso, muito carinhoso. Ele soube muito bem conduzir, soube muito bem reaproximar vários cantos da igreja”, disse.

Atualmente, Carol se encontra na Basílica de Santa Maria Maggiore, um local querido pelo Papa Francisco, onde ele costumava rezar após suas viagens oficiais. Há a expectativa de que o pontífice seja sepultado neste local, conforme seu desejo em vida.

Carol fez um apelo para que todos rezem pelo Papa Francisco, ressaltando a importância da oração universal neste momento. “Da mesma forma como ele uniu muita gente, muita gente se colocou contra ele, então o pedido nessa hora é de oração universal”, concluiu.

Catarinense compartilha sua experiência no Vaticano diante da Basílica, em dia de luto pela morte do Papa

Carol Salvaro com Clésio e Adriana Salvaro no Vaticano (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Papa Francisco morre aos 88 anos

Prefeito de Criciúma lamenta morte do Papa

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo