Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

CCR Aeroportos é destaque em feira de logística de SC

Itajaí

Itajaí

CCR Aeroportos é destaque em feira de logística de SC

A operadora aeroportuária é líder em cargas aéreas no Sul do Brasil

Publicidade

Entre as 130 marcas que participam da edição 2024 de uma da feira Logistique, a CCR Aeroportos ganha destaque: é a maior operadora de cargas aéreas da região Sul. A empresa levou seu time ao evento para apresentar suas possibilidades de negócios e dividir sua expertise com outros players do mercado. A feira tem o propósito de conectar as principais cadeias e fluxos logísticos do Sul do Brasil ao mercado global. 

Neste contexto, a CCR Aeroportos emerge como protagonista, uma vez que administra o aeroporto de Curitiba, com o maior terminal de cargas aéreas da região e outros, como os de Joinville, Navegantes e Foz do Iguaçu, todos alfandegados e que contribuem para consolidar a concessionária na liderança deste segmento.

“Recentemente, tivemos o privilégio de receber nossa 11ª frequência cargueira regular em Curitiba e estamos em negociações para novas, tanto no Paraná, como em outro aeroporto que administramos no Sul. Até Maio de 2024, tivemos um aumento de 24% na nossa participação no mercado brasileiro, comparado ao mesmo período de 2023. Estamos em um momento de ascensão e com novidades que queremos dividir com o mercado”, diz a gerente de cargas da CCR Aeroportos, Lilian Françoso.

Além das novas rotas, os terminais de cargas dos aeroportos administrados pela CCR contam com novas estruturas oferecidas aos clientes, como a recém inaugurada câmara fria no terminal de Curitiba para armazenar produtos de 2 a 8 graus e de 15 a 25 graus Célsius , o terminal de cargas de Navegantes, que inclui um complexo refrigerado, ambos em parceria com a Pac Log, além do novo terminal de cargas de Joinville, que está planejado para 2026, em parceria com a Ponta Negra.

Fora da região Sul, a CCR administra o terminal de cargas de São Luiz e está em fase de finalização da construção de um novo terminal de cargas farmacêuticas em Goiânia.

Summit

Além do estande de 42m² montado na feira para receber clientes e parceiros, a gerente de cargas Lilian Françoso participou do painel ‘O Poder do Multimodal: Desafios e Oportunidades no Mercado Brasileiro’, mediado por Ricardo Molitzas, presidente do Instituto Brasil Logística (IBL). “Discutir as tendências e inovações do setor é sempre uma experiência enriquecedora”, pontua Lilian.

 

Continue lendo
Topo