Desafios e oportunidades no cenário global serão debatidos no Logistique Summit
Mais de 96% do fluxo comercial do país dependem dessa infraestrutura essencial, que garante a movimentação eficiente de cargas para diversos destinos do mundo
Os rumos do setor portuário brasileiro e sua importância para o cenário global devem nortear os debates da Logistique 2024, feira de referência em logística, transporte multimodal, intralogística, supply chain e comércio internacional, que acontece de 23 a 25 de julho no Expocentro Balneário Camboriú. Entre os destaques estão o painel “Comércio Global – Projeções dos portos para atender as demandas e os desafios do crescimento”, com representantes dos principais portos de Santa Catarina.
O debate, agendado para o dia 23 de julho, terá como foco central o papel fundamental dos portos brasileiros na viabilização do comércio internacional. A expectativa é que o painel seja um debate rico e aprofundado sobre os desafios e oportunidades que o setor enfrenta.
Na pauta os desafios e oportunidades que o setor portuário brasileiro enfrenta, com destaque para os investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e modernização dos processos logísticos. A busca por maior eficiência e produtividade será um dos temas centrais, com foco na otimização da movimentação de cargas e na redução de custos.
A Feira Logistique reúne empresas, profissionais, entidades e autoridades do segmento. O evento busca ainda apresentar as novidades, tendências e soluções para os desafios logísticos dos principais setores que movimentam a economia nacional, como a indústria e o agronegócio.