Negócios
O BNI, Business Network International, chega a Navegantes
Os encontros são semanais e a organização tem cerca de 30 membros na cidade; no Brasil são 318 grupos e 12,1 mil membros
O BNI, Business Network International, chega a Navegantes. O grupo está inicialmente com mais de 30 empresários de ramos distintos inscritos na organização, que tem como objetivo alavancar negócios. As reuniões são semanais, sempre às quintas-feiras, às 6h30, na sede do CDL. O grupo de Navegantes integra a Regional da Foz do Rio Itajaí, que conta ao todo com 510 membros e movimentou mais de R$ 192 milhões nos últimos 12 meses.
A presidente do grupo de Navegantes da BNI, Cíntia Zonta, explica que trata-se de um grupo de empresários que se reúne semanalmente para falar sobre negócios, mostrar os seus produtos, conhecer os produtos dos demais membros e fazer uma rede forte de negócios em crescimento. “Pelo fato do BNI estar em muitos países, as possibilidades de negócios são mundiais”, acrescenta.
O coordenador de afiliação do grupo, Fabiano Balello explica que o grupo conta com apenas um representante de cada setor, o que evita que haja concorrência interna. “O fato de não haver comissionamento entre os grupos também fortalece a rede de negócios.”
Já o membro Everton Ricardo de Almeida, da Maga Construtora e Incorporadora, diz que o grupo de network do BNI representa grandes negócios, pela reunião de empresários de diversos setores dispostos a compartilhar experiências e fazer negócios.
No Brasil a BNI tem 318 grupos e 12,1 mil membros. No mundo, a organização está em 78 países e soma 328 mil membros.Soma 38 anos de atuação e é reconhecida pelo networking e marketing de referências. Sua filosofia baseia-se na construção de relações, criando um ambiente de confiança, onde o apoio torna-se mútuo e gera oportunidades para os empresários.