Negócios
Vídeo: Vibra Phacz Home é lançado oficialmente em Porto Belo
A incorporação, no conceito misto, terá um VGV de R$ 200 milhões e a comercialização já foi iniciada pela Phacz Empreendimentos
Porto Belo é vista hoje como a “bola da vez” do mercado imobiliário. Vizinho a Itapema, que é o segundo destino mais valorizado do Brasil, com Porto Belo não é diferente. A indústria da construção civil está em plena expansão no município, principalmente em Balneário Perequê, onde estão sendo construídos grandes empreendimentos com mais de 30 andares. O impacto disso foi uma valorização de quase 70% nos preços dos imóveis no último ano, fazendo com que o município catarinense seja visto no mercado como uma aposta para investidores que buscam alta rentabilidade, segundo o índice FipeZap.
Embalada por esse bom momento da construção civil na cidade, a Phacz Empreendimentos lançou na terça-feira (29) o Vibra Phacz Home, um empreendimento com conceito contemporâneo e disruptivo, que já é visto pelos investidores como um divisor de águas no mercado imobiliário regional. O empreendimento será totalmente sustentável, terá a certificação LEED e seu projeto é assinado pelo escritório FGMF, um dos 100 mais importantes no segmento de arquitetura do mundo.
O sócio fundador e presidente da Phacz Empreendimentos, Ari Cesar Zanon, acredita no bom momento que Porto Belo vivencia, principalmente o Balneário Perequê, onde suas apostas são as mais altas. Além do recém lançado Vibra Phacz Home, a empresa tem ainda dois empreendimentos em obras: o Hera Phacz Home e Blue Forest Residence. Conta ainda com mais cinco empreendimentos planejados para o período compreendido entre 2025 e 2029, totalizando um VGV de R$ 2,644 bilhões nas oito obras.
O sócio-proprietário Beno Buttchevits considera Balneário Perequê uma das dez melhores praias da região e diz que projetos da magnitude do Vibra Phacz Home vão mudar a realidade local e agregar ainda mais valor ao destino, incrustados em uma das mais belas regiões costeiras do Sul do Brasil.
O sócio-proprietário Paulo Henrique Zanon pontua que o empreendimento terá uma área construída de cerca de 28 mil metros quadrados, divididos em 31 andares e que teve seu andar térreo projetado para integrar o empreendimento à comunidade com um grande boulevard com pé direito de até de 9m, com salas comerciais e de serviço, o que será um dos muitos diferenciais do Vibra Phacz Home.
Ana Clara Zanon, sócia proprietária, acrescenta que o projeto foi desenvolvido para ser uma referência visual e um marco de contemporaneidade na região, aliando estética à funcionalidade. Opinião que é compartilhada pelos arquitetos Fernando Forte e Lourenço Gimenes, do escritório FGMF e autores do projeto.