Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Quem será o próximo presidente da Câmara de Criciúma?

Criciúma
Asffg4gtgfgfd
Foto: Denis Luciano / Rádio Cidade em Dia

Criciúma

Quem será o próximo presidente da Câmara de Criciúma?

Veja o que disseram os parlamentares diplomados nesta quarta-feira, dia 18

CRICIUMA

A diplomação dos vereadores eleitos de Criciúma marcou o início das preparações para a nova legislatura da Câmara Municipal. Entre os destaques do evento, desta quarta-feira, dia 18, a vereadora Giovana Mondardo, reeleita como a mais votada, defendeu uma Câmara mais instrumentalizada e técnica, enquanto o vereador Márcio Daros, também reeleito, desponta como provável presidente da Casa.

Giovana Mondardo fala sobre estrutura da Câmara

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Giovana Mondardo enfatizou a importância da independência dos servidores. “Instrumentalizar, melhorar a estrutura dos servidores da Câmara e garantir sua independência são bandeiras que não abro mão. Precisamos de condições para que cada vereador desempenhe seu papel fiscalizador e político com responsabilidade”, afirmou Giovana.

A vereadora destacou exemplos de Câmaras de cidades como Florianópolis, Lages e Chapecó, que são referência em eficiência técnica. Ela defendeu flexibilizar verbas de gabinete e ampliar a assessoria técnica como formas de melhorar o acompanhamento das contas públicas e a elaboração de projetos de lei.

“Eu sou dentista e professora universitária, mas isso não me qualifica automaticamente para acompanhar contas públicas com esmero. Precisamos de suporte técnico para aprofundar discussões e garantir que o dinheiro público seja bem gerido”, completou.

Márcio Daros: articulação na Câmara

Já o vereador Márcio Daros, que articula sua eleição para a presidência da Câmara, destacou a importância de construir um diálogo entre todos os 17 parlamentares, independentemente de questões partidárias.

“Nosso trabalho principal será fortalecer a Câmara. Não vamos conseguir isso com divisões internas. A construção precisa incluir todos os vereadores, e meu objetivo é garantir essa unidade”, afirmou Daros.

Sobre a composição da mesa diretora, ele indicou que as tratativas estão bem avançadas, mas não descartou ajustes, especialmente com a possível inclusão de representantes do Partido Liberal (PL) no último ano da legislatura.

“A chapa está montada, mas há espaço para ajustes. Nossa meta é fortalecer o Legislativo como um todo, e isso passa por diálogo e articulação contínuos”, explicou.

Daros também destacou a responsabilidade de conduzir a transição para a nova sede da Câmara e enfrentar desafios legislativos que exigirão esforço conjunto. A posse dos vereadores e a eleição para a presidência da Câmara ocorrem em janeiro, marcando o início de um novo ciclo político em Criciúma.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo