Acélio Casagrande (PL) foi convidado pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir uma função na Secretaria da Casa Civil, mas optou por ser secretário de Saúde em Içara. A informação foi confirmada por ele próprio, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (08) à Rádio Cidade em Dia.
“Recebi um convite do governador. Era uma função na Casa Civil, uma função boa onde faria uma articulação na região sul e ficaria aqui inclusive. Mas estávamos nessa conversa com Içara e outros municípios que tinham me feito sondagens. Optei por Içara”, declarou.
Casagrande foi oficializado nesta quarta-feira como secretário de Saúde em Içara. Ele já atuou na área tanto no Governo do Estado quanto na Prefeitura de Criciúma. A sua escolha pelo município içarense partiu de um acolhimento recebido na cidade.
“É uma cidade que me deu a maior votação para deputado estadual da história em 2022”, disse. “Por esse acolhimento, convite e conversa que tive com a prefeita Dalvania [PL] e vice Michels [PSD], decidi fazer essa minha contribuição com Içara e tentar deixar a minha marca no município”, pontuou o secretário.
Apesar de não ter aceito a função na Casa Civil, Acélio afirma que continuará atuando em conjunto com o Estado para alinhar ações do Sul de Santa Catarina com o governo.