Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

“Adultização” será pauta do Congresso após viralização

Política
530802625 840102365017401 9168347998345560942 N
Foto: Reprodução/Internet

Política

“Adultização” será pauta do Congresso após viralização

Influenciador trouxe tema em vídeo que já atingiu mais de 300 milhões de visualizações nas redes sociais

O presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que vai pautar projetos sobre a proteção de crianças e adolescentes na internet nesta semana. O posicionamento de Motta cita o influenciador Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, que publicou um vídeo sobre “adultização”, em que denuncia a exploração de menores nas redes sociais.

“O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, escreveu Hugo Motta no X (ex-twitter), nesse domingo (10).

A proposta também estabelece a necessidade de retirada de conteúdo que viola direitos de crianças e adolescentes assim que forem comunicados do caráter ofensivo da publicação, independentemente de ordem judicial. As plataformas devem criar mecanismos de denúncias de usuários acerca de violações aos direitos de crianças e adolescentes.

Felca publicou, na última quinta-feira (07), um vídeo denunciando várias contas, entre elas a do influenciador Hytalo Santos por promover conteúdo de crianças e adolescentes em ambientes com bebidas alcóolicas e danças sensuais.

Para provar que conteúdos de exposição infantil são comumente difundidos na internet, durante o vídeo Felca criou um perfil do zero e condicionou o algoritmo a entregar materiais supostamente pedófilos — que até disponibilizam um link de acesso para vídeos similares.

“São criminosos, são pedófilos assistindo esses vídeos. Não tem necessidade de fazer essa exposição de crianças. Não exponha suas crianças (…), são crianças de forma inocente, mas o predador vai ver por uma ótica distorcida”, disse Felca. Após a denúncia, o perfil do influenciador Hytalo Santos foi desativado.

Quem é Felca

Felca é o nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos. Natural de Londrina/PR, ele começou na internet em 2012, jogando videogame em transmissões ao vivo. Depois, passou a produzir conteúdo humorístico.

Na última quarta-feira (06), Felca publicou um vídeo de 50 minutos abordando a adultização e a exploração de crianças e adolescentes, com diversos casos em que jovens são expostos de forma sexualizada na internet. O vídeo já conta com 167 milhões de visualizações no Instagram, 27 milhões no Youtube e 10 milhões no Tik Tok.

 

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo