Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Adversários ainda não ligaram para parabenizar Vaguinho

Política
Adversários ainda não ligaram para parabenizar Vaguinho
Foto: Divulgação

Política

Adversários ainda não ligaram para parabenizar Vaguinho

Prefeito eleito de Criciúma não recebeu ligações de oponentes

Até às 7h desta segunda-feira (07), os adversários de Vaguinho Espíndola (PSD) ainda não haviam lhe telefonado para parabenizá-lo pela vitória. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito eleito, em entrevista concedida à Rádio Cidade em Dia.

É uma prática histórica na política que candidatos não eleitos liguem para o vencedor do pleito para parabenizá-lo. Isso costuma acontecer em todos os níveis da majoritária: Prefeitura, Governo do Estado e Presidência da República.

“Não recebi ligação dos nossos adversários políticos. Nenhum deles ligou. Mas fica a minha gratidão com todos eles que participaram da eleição. Todos têm suas histórias e famílias, agradeço por ter podido participar com todos eles”, disse Vaguinho. “Fica a gratidão e agradecimentos aos adversários políticos. Se em algum momento aflorou um pouco mais os ânimos, e se cada um se sentiu de alguma forma prejudicado, quero externar meu pedido de desculpa”, completou.

Apesar do telefonema não ter existido, houve um parabéns por tabela. Ricardo Guidi (PL), que foi o segundo mais votado de Criciúma, parabenizou Vaguinho por sua eleição em uma entrevista coletiva que concedeu logo após a divulgação dos resultados.

De acordo com o prefeito eleito, o fim da eleição marca também o fim dos embates com os candidatos. Ele acredita que é preciso deixar o partidarismo de lado para poder conversar e buscar recursos para Criciúma.

“Precisamos baixar as bandeiras partidárias e pensar na cidade como um todo. Serei, junto com o Salésio [seu vice, também do PSD], o prefeito de todo criciumense. Daqueles que votaram em nós e daqueles que não votaram”, afirmou.

Continue lendo
Topo