Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Alesc aprova antecipar reajuste da segurança

Política
547960d11b3c5de880f4e6d32a94bb9937496558
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Política

Alesc aprova antecipar reajuste da segurança

A proposta, de autoria do Poder Executivo, seguirá agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votada em Plenário

Na tarde desta terça-feira (15), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou uma emenda modificativa ao Projeto de Lei Complementar (PLC 3/2025), que trata do reajuste salarial dos servidores civis e militares das forças de segurança do estado. A proposta, de autoria do Poder Executivo, seguirá agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votada em Plenário.

A emenda, apresentada pelo deputado Sargento Lima (PL) e acolhida pelo relator Jessé Lopes (PL), propõe a antecipação das parcelas do reajuste. Originalmente, o projeto previa um aumento de 21,5% dividido em três partes: 7,5% em maio deste ano, 7% em dezembro e mais 7% em abril de 2026. Com a mudança, a segunda parcela será paga em setembro de 2025, e a terceira já em dezembro deste ano. O relator destacou que o reajuste é uma forma de valorizar os profissionais que contribuíram para que Santa Catarina seja reconhecida como o estado mais seguro do Brasil.

O relatório foi aprovado por maioria, mas enfrentou resistência. Os deputados Pepê Collaço (PP) e Jair Miotto (União) votaram contra a emenda, alegando dificuldades para sua aprovação na CCJ. O PLC 3/2025 contempla 36.915 servidores das forças de segurança, incluindo ativos, inativos, temporários (ACTs) e integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp), abrangendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Polícia Penal.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo