Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Alesc cobra agilidade na liberação do canabidiol no SUS

Política
55698c1e 7f08 4599 A727 E5fc1d4bd142 1
Foto: Vitor Wolff/SCTodoDia

Política

Alesc cobra agilidade na liberação do canabidiol no SUS

Parlamentares do PT e do PSDB manifestaram críticas à forma como o governo estadual regulamentou a lei que inclui o canabidiol entre os medicamentos

Parlamentares do PT e do PSDB manifestaram críticas durante a sessão da Alesc, na terça-feira (20), à forma como o governo estadual regulamentou a lei que inclui o canabidiol entre os medicamentos fornecidos pelo SUS em Santa Catarina. O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), neurologista com longa atuação junto a pessoas com deficiência, cobrou mais rapidez no processo, destacando que o decreto publicado apenas cria uma comissão, mas não define prazos claros para a efetivação da medida.

Representando Jaraguá do Sul, Caropreso defendeu o uso do canabidiol, ressaltando que a substância não tem efeitos psicoativos e que seus benefícios terapêuticos já são comprovados. Segundo ele, a inclusão do medicamento no SUS é uma conquista importante, mas precisa ser implementada com mais celeridade para garantir o acesso dos pacientes que dependem do tratamento.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo