Criciúma
Anequésselen Fortunato será diretora de Meio Ambiente de Criciúma em 2025
Prefeito eleito, Vaguinho Espíndola, anunciou o nome da advogada nesta quinta-feira, 26
A advogada, gestora pública, especialista em Direito Ambiental e pós-graduada em Educação Ambiental, Anequésselen Bitencourt Fortunato, estará à frente da Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) a partir de 2025. A nomeação da profissional foi anunciada nesta quinta-feira, 26, pelo prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), em conjunto com o seu vice, Salésio Lima.
Anequésselen já atua há mais de 14 anos no serviço público e ocupou cargos de assessora jurídica, presidente da FAMCRI, diretora de Meio Ambiente e gestora do Funsab. “Trata-se de mais um importante e competente nome para reforçar a equipe do nosso governo, que a partir do primeiro dia de janeiro, já estará à postos para dar tudo de si em prol do melhor para Criciúma”, destaca Vaguinho.
Entre as principais metas da Diretoria de Meio Ambiente, estarão: tornar ágeis os processos de licenciamento e fiscalização ambiental, e atuar fortemente na ampliação de programas que visam a sustentabilidade, a educação ambiental e a conservação da biodiversidade. “Vamos buscar desenvolver cada vez mais a cidade de Criciúma, de forma sustentável, incentivando nas escolas e nos bairros, a conscientização ambiental com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, ressalta Anequésselen.