Política
Apoio familiar e comprovação da inocência: as considerações de Ponticelli sobre a Mensageiro
Ex-prefeito que foi preso falou sobre a força que ganhou da família e a defesa de seu processo.
Publicado em
Ex-prefeito que foi preso falou sobre a força que ganhou da família e a defesa de seu processo.
Por
Matheus Machado
Em entrevista exclusiva ao portal SCTodoDia, Joares Ponticelli deu detalhes sobre o período que esteve preso, alegando muito apoio familiar e também sua opinião a respeito do processo que investiga fraude em processos licitatórios e cujo ele mesmo é um dos investigados.
No tocante a suporte, Joares confirma que sua família foi fundamental para sua “sobrevivência” e também para sua recuperação emocional, psicológica e pessoal. “Minha família foi e continua sendo extremamente solidária e carinhosa. Sou muito grato a eles, que estão comigo o tempo todo”. ressaltou.
A reportagem perguntou ao ex-prefeito que foi preso a sua opinião sobre a Operação Mensageiro e se considerava algum tipo de perseguição ou injustiça. Joares não entrou no mérito, mas reforçou a fala sobre comprovar a sua inocência: “Olha, é uma denúncia que estamos respondendo. São mais de 20 municípios envolvidos. Estamos fazendo a contestação no meio judiciário, fazendo a defesa e trabalhando muito para comprovar a inocência nesse processo”, finalizou Ponticelli.
A Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.