Criciúma
Arlindo Rocha lança candidatura com Mariana Sartor de vice
Convenção municipal contou com centenas de correligionários e também com o ministro do Trabalho
Em evento marcado por entusiasmo e simbolismo, Arlindo Rocha (PT) lançou oficialmente sua candidatura à prefeitura de Criciúma na noite desta quinta-feira (1º). Tendo como vice a jovem Mariana Sartor (PSOL), Rocha destacou a união das esquerdas e a força do ex-presidente Lula. Durante a convenção, o candidato foi questionado sobre a presença de Decio Góes, figura importante na política local e sobre a união que o a esquerda tem no município. “Eu acho que isso tudo demonstra a força do presidente Lula. O presidente Lula consegue unir todas as esquerdas e aqui não está sendo diferente. Nosso compromisso é de ajudar a residência do Brasil e tratar com mais dignidade as pessoas da nossa cidade”, afirmou Rocha. Ele enfatizou a importância do desenvolvimento econômico e o cuidado com infraestrutura, saúde e educação.
Rocha também comentou sobre o resgate das tradições do PT, que ficou visível no evento através dos símbolos e núcleos vermelhos do partido. “É um resgate da verdade do Brasil, de verdade contra o Brasil do medo, contra o Brasil do ódio, contra o Brasil da desinformação. Então temos que pensar qual é o Brasil que queremos construir e buscar as lideranças que possuem espírito público e comprometimento com a melhoria da qualidade de vida”, destaca.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de uma visita do presidente Lula durante a campanha, Rocha revelou uma conversa recente: “De Lula no dia 12 de março, ele me pegou pelo braço e disse o seguinte: ‘coragem, eu já sei quem tu és, daqui você vai pro diretório nacional, nós vamos te dar todo o apoio na sua candidatura. Equilibra a eleição, se precisar eu vou para Santa Catarina e vou para Criciúma”, revela Rocha.
A escolha de Mariana Sartor como vice também foi destacada por Rocha, que acredita que a combinação de experiência e juventude traz um diferencial para a campanha. “Eu acho que é uma composição que vai levar a nossa experiência e a nossa vivência com vigor, com sonhos da juventude. Não temos nenhum vício na nossa candidatura, não temos nenhum passado de apadrinhamento de negócios, não estamos pensando na próxima eleição, mas sim em um projeto para levar Criciúma adiante”, conclui Rocha.