Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Bolsonaro recebe diagnóstico de infecções e refluxo

Política
Lula6222
Foto: Lula Marques/EBC/Divulgação

Política

Bolsonaro recebe diagnóstico de infecções e refluxo

Ex-presidente segue em prisão domiciliar e terá acompanhamento médico com tratamento apenas medicamentoso

O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou neste sábado (16), em Brasília, exames no Hospital DF Star após apresentar febre, tosse, refluxo e soluços. O boletim médico divulgado pela unidade apontou infecções pulmonares recentes, esofagite e gastrite, com recomendação de tratamento clínico contínuo.

Segundo o cardiologista Leandro Echenique, o caso não exige cirurgia. Bolsonaro recebeu orientações sobre nutrição e exercícios para manter a massa muscular. Já o médico Cláudio Birolini, que o operou em abril, afirmou que os exames indicam preservação do trânsito intestinal e resolução de hérnias, mas reforçou que o refluxo pode estar relacionado às pneumonias recorrentes.

O ex-presidente deixou o hospital no início da tarde e retornou à prisão domiciliar, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes desde 4 de agosto. A autorização para a saída foi concedida apenas para a realização dos exames, mediante comprovação de comparecimento.

Bolsonaro é réu no Supremo acusado de tentar articular um golpe de Estado após a derrota eleitoral de 2022. O julgamento está marcado para o dia 2 de setembro, quando a Primeira Turma do STF começará a analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

As acusações incluem organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de bem tombado. Caso condenado, Bolsonaro pode pegar até 43 anos de prisão.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo