Política
Câmara debate novas regras para o carnaval da Capital
A expectativa é que a capital receba cerca de 3 milhões de foliões para o carnaval em 2025
A Câmara Municipal de Florianópolis realizou uma reunião nesta quinta-feira para discutir o edital que regulamenta a concessão paga de espaços públicos para o Carnaval de Rua pelos próximos três anos. O encontro reuniu representantes de blocos carnavalescos, vereadores e o secretário de Turismo, Juliano Richter. A proposta prevê a realização da festa em 12 arenas distribuídas pela cidade, buscando descentralizar os eventos e melhorar a mobilidade urbana, o que tem gerado debates entre os organizadores e a prefeitura.
A expectativa é que a capital receba cerca de 3 milhões de foliões em 2025. Segundo Juliano Richter, a prefeitura pretende fortalecer a presença do carnaval nas comunidades, garantindo uma experiência mais inclusiva. A reunião foi solicitada pelo vereador Diácono Ricardo após questionamentos sobre o edital, especialmente em relação à proibição de ações de marketing em um raio de 1 km das arenas oficiais.
Como resultado, foi formado um grupo de trabalho com vereadores e representantes dos blocos carnavalescos. Os integrantes, incluindo Carla Ayres, Leonel Camasão, Ricardo Pastrana, Diácono Ricardo, Rafinha de Lima, Bezerra, Manu Vieira e Ingrid Sateré Mawé, irão elaborar ajustes na proposta para assegurar que todas as partes envolvidas sejam contempladas de maneira equilibrada.