Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Candidatos à Prefeitura de Içara avaliam debate e criticam Dalvania por ausência

Política
Imagem Do WhatsApp De 2024 09 02 As 09.27.41 E9a6409e
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Política

Candidatos à Prefeitura de Içara avaliam debate e criticam Dalvania por ausência

Doutor Lauro Nogueira e Max Mello discutiram propostas durante três blocos de programa nesta segunda-feira (2)

Dois dos três candidatos à Prefeitura de Içara estiveram nesta segunda-feira (2), nas dependências do Grupo Catarinense de Rádios, para um debate de propostas para o futuro do município. Participaram do debate Doutor Lauro Nogueira, da Federação Brasil da Esperança, Fé Brasil, formada por PT, PC do B e PV, e Max Mello, da Coligação Um Novo Olhar por Içara, formada por MDB / Federação PSDB CIDADANIA / REPUBLICANOS / PDT / PODEMOS. A candidata à reeleição pelo PL, Dalvania Cardoso, foi convidada para participar do debate, mas declinou do convite.

O programa teve duração de uma hora, com três blocos. Neste período, os dois candidatos debateram assuntos como infraestrutura, saúde e educação. Em avaliação do debate, Doutor Lauro Nogueira (PT) disse que sentiu falta da candidata à reeleição, especialmente para debater a situação da saúde de Içara. Caso eleito, ele pretende construir um mandato mais participativo com a população, algo que considera faltar na atual gestão.

“Eu achava que ela deveria estar aqui discutindo, principalmente, a saúde, a educação da cidade, o transporte que nós não temos na cidade de Içara. Ela tinha que estar aqui, sim. Todo esse movimento que fizemos aqui hoje tratando da cidade foi importantíssimo”, afirmou Nogueira, que criticou ainda a falta de diálogo da prefeita com questões do município, como as obras de duplicação da Rodovia Paulino Búrigo. “O orçamento participativo com a nossa cidade vai ser um ponto alto da minha candidatura. Junto com a Edna Benedet (vice), vamos discutir através de todos os meios que nós tivermos durante os quatro anos, vendo o que realmente os bairros querem para a cidade de Içara”, completou.

Já Max Mello (MDB) considerou o debate como um momento importante para mostrar aos içarenses o que pretende fazer, caso seja eleito. O emedebista aproveitou para criticar a ausência da prefeita Dalvania, fazendo menção a atuação ativa da candidata à reeleição nas redes sociais.

“Eu e a Daiane Cabreira (vice) queremos governar a cidade sobre um novo olhar, que é diferente disso que estamos vendo, um novo olhar de quem se ausenta, de quem não vem conversar, de quem não quer dialogar com a cidade, de quem tem medo de sair da internet para falar da cidade real, que tem problema na saúde, na infraestrutura e em várias áreas. Não concordo com que ela não tenha vindo, mas entendo. Quem não cumpriu as promessas, quem traiu quem colocou pão na sua mesa, o Partido Progressista, e quem escolheu um vice que até ontem falava mal, chamava de atrasada e retrógada, é difícil vir aqui falar sobre isso”, afirmou Mello.

Acompanhe abaixo a íntegra do Debate:

Continue lendo
Topo