Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Candidatos falam sobre escândalo de corrupção em Capivari de Baixo durante debate

Política
Candidatos falam sobre escândalo de corrupção em Capivari de Baixo durante debate
Foto: Rpeodução/Rádio Cidade

Política

Candidatos falam sobre escândalo de corrupção em Capivari de Baixo durante debate

Claudir Bitencourt (PL) e Márcia Roberg (Progressistas) puderam responder uma questão sobre transparência.

Nesta terça-feira (20), os candidatos à prefeitura de Capivari de Baixo ficaram frente a frente no debate promovido pela Rádio Cidade em parceria com a rádio 102 FM. Uma das perguntas elaboradas pelo portal SCTodoDia abordou a questão da transparência no município.

A questão fez os participantes debaterem sobre o escândalo de corrupção que o município enfrentou, inclusive tendo o ex-prefeito Vicente Corrêa preso em decorrência da Operação Mensageiro. Veja o que disserem os candiatos escolhidos para responder sobre o como pretendem garantir uma maior transparência ao cidadão:

Claudir Bitencourt (PL)

Estamos trazendo para Capivari um novo modelo de gestão, que é a gestão participativa. A participação do cidadão e do empresário é fundamental neste projeto de trasnparência da gestão pública. Sabemos dessa situação desonrosa do nosso município e o compromisso que está em nosso plano de governo é levar todas as informações cabíveis. É um direito nosso, porque são recursos oriundos do cidadão e do empresário que serão administrados pela gestão pública.

Para fazer isso, estamos formando a Defesa Civil e dentro dela terão oito núcleos, todos os bairros e mais o Centro. Esses núcleos serão compostos por 30 pessoas voluntárias haverão reuniões mensais comigo. Nesta reunião, eu vou ser transparente com cada cidadão que estará representando o seu bairro e perguntando a eles quais as suas prioridades e necessidades, de acordo com o que tivermos de recursos do Governo Estadual, Federal ou do próprio município. É assim que vamos trabalhar, passando a informação 100% correta ao cidadão capivariense, acabando com essa corrupção. Além disso, o portal da transparência deve levar as informações corretas ao cidadão.

Márcia Roberg (Progressistas)

Eu primo pela transparência do meu trabalho. Assumi a prefeitura após as questões de corrupção e estou ilesa a tudo isso, tanto e que estou aqui ainda como prefeita atuando no município. Não tenho nada a esconder e divido toda a minha experiência que sempre tive no órgão público. Temos que respeitar a população e cumprir rigorosamente a legislação e criar mecanismos. As pessoas já tem acesso as ferramentes, mas precisa ser mais claro e detalhado. Que a gente crie condições das pessoas acompanharem melhor o nosso trabalho.

No bloco a candidata pode fazer um comentário sobre a resposta de Claudir Bitencourt e por isso, a fala foi menor. Acompanhe o debate na íntegra clicando aqui.

Continue lendo
Topo