O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25), que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, está “devastado psicologicamente” enquanto cumpre prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. O parlamentar visitou o pai pela primeira vez desde a detenção, ocorrida no sábado (22).
Segundo Carlos, o ex-presidente tem apresentado quadro emocional abalado e estaria se alimentando pouco. O vereador declarou que a situação é incomum e que Bolsonaro demonstra sinais claros de desgaste psicológico.
O que disse Carlos Bolsonaro
Após deixar a PF, Carlos relatou que o pai tem dificuldade até para manter a alimentação regular.
“Ele está comendo pouco. Não tem como você saber que não cometeu um crime e achar isso normal. Isso é trazido para a sua consciência e para a sua saúde. Então ele está comendo pouco e está mantendo o jeito que tem que ser mantido”, afirmou.
Na semana passada, Carlos já havia demonstrado preocupação ao relatar que Bolsonaro estaria dormindo com soluços frequentes, o que poderia representar risco, segundo ele, devido ao refluxo.
Motivo da prisão preventiva
Jair Bolsonaro foi preso preventivamente após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Polícia Federal. A Corte considerou haver risco de fuga por parte do ex-presidente, especialmente após a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica e a convocação de uma vigília organizada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio onde o pai morava.
A prisão preventiva tem caráter cautelar e não prevê prazo determinado.
Visita de familiares
Além de Carlos Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve na Superintendência da PF nesta terça-feira para visitar o pai. Os dois deixaram o local sem informar se novas visitas serão realizadas nos próximos dias.
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
Clique aqui e acompanhe.