Política
Chile vai nomear Marcos Macedo secretário de Governo de Forquilhinha
Prefeito interino afirma que seis secretários entregaram os seus cargos desde ontem
O prefeito interino de Forquilhinha, Valcir Matias, mais conhecido como Chile, irá nomear o vereador Marcos Macedo como novo secretário de Governo do município ainda nesta quarta-feira (16). A confirmação surgiu em entrevista concedida pela manhã à Rádio Cidade em Dia.
Chile é o vice-prefeito do município e assumiu a administração da Prefeitura nesta terça, depois que a Justiça determinou o afastamento de Neguinho, em desdobramentos da terceira fase da Operação Maktub. Desde então, seis secretários já deixaram os seus cargos.
“Hoje vamos reunir e nomear pelo menos três secretários, se não mais. Seis secretários já deixaram seus cargos: Saúde; Infraestrutura; Planejamento; Indústria, Comércio e Finanças e Secretaria de Governo. A única pessoa que tenho definido até agora é o Marcos Macedo, que será secretário de Governo”, afirmou.
O prefeito interino diz ainda não estar a par de toda a situação da Prefeitura. Por mais que seja o vice eleito do atual mandato, Chile rompeu com Neguinho já há alguns anos e não participa do dia-a-dia da administração. Segundo ele, o objetivo agora é garantir que os serviços básicos continuem sendo prestados e que as contas do município sejam entregues em condições.
“Assumimos meio que no fogo cruzado. É a primeira vez que tem um prefeito afastado em Forquilhinha. A gente vai procurar se atualizar de todas as questões financeiras e tudo que tem que fazer. O que vamos fazer nesse primeiro momento é tentar garantir a toda a população a prestação de serviço, saúde e educação, que não pode parar”, declarou.