Criciúma
Clésio Salvaro prefeito: trata-se de um até logo?
Dívida do Estado, ano mais difícil da vida e obras impactantes. Tudo isso foi comentado por Clésio Salvaro em café com a imprensa na tarde desta sexta-feira (27)
Nesta sexta-feira, dia 27, restando quatro dias para o término do mandato, Clésio Salvaro organizou um café da tarde com a imprensa local e fez um balanço do seu mandato: apontou erros, acertos, destacou as obras concluídas, as melhorias na área da infraestrutura, saúde, educação, lazer, entre outras.
A partir do dia 1º de janeiro, o comando da Prefeitura será de Vaguinho (PSD). É uma continuação do atual governo, já que Clésio Salvaro fez seu sucessor. Mas para Clésio Salvaro, é o encerramento de um ciclo ou um até logo?
Em um dos questionamentos feitos na coletiva de imprensa, o prefeito Clésio Salvaro fez questão de deixar claro que não se trata de um encerramento de ciclo. “Essa é mais uma etapa”, define Salvaro.
Ainda nesse ano ele já havia dito que poderá ser candidato a prefeito daqui quatro anos.
O ano mais difícil da vida de Clésio Salvaro
O ano de 2024 será, sem dúvidas, inesquecível para Clésio Salvaro. No bom sentido pel ofato de ter feito um sucessor na prefeitura, mas também no péssimo sentido, visto que ele foi preso e permaneceu no presídio de Itajaí durante 23 dias, em resultado da Operação Caronte, que investiga supostas irregularidades em licitações envolvendo a Central Funerária de Criciúma. “Foi o ano mais sangrento, desafiador e difícil da minha vida. Não foi um ano normal. Porque mexeu com toda minha família”, diz Clésio Salvaro.
A obra mais impactante/importante
Ao ser questionado sobre a obra mais importante durante os seus mandatos, Clésio Salvaro destaca o canal auxiliar. “Toda vez que chove forte eu imagino: e se não tivesse feito o desassoreamento dos rios e a construção do canal auxiliar? Como ficariam os comerciantes, os moradores, o trânsito?” ressalta Salvaro.
Em segundo lugar, os parques. O prefeito de Criciúma destacou os parques da Próspera, do Rio Maina e da Prefeitura. Além disso, lembrou do Parque Astronômico e do Nikola Tesla.
“Mas a que mais vai impactar economicamente e vai mudar a matriz econômica da região será o Parque Empresarial de Inovação. O Vaguinho tem esse compromisso. As bases para fazer a concessão da área e plano de negócios estão prontas”, reforça Salvaro.
O que mais desagradou?
A Central Funerária se mostrou uma pedra no sapato do prefeito de Criciúma. Segundo ele, isso foi o que gerou mais consequências negativas. “Mas pela minha cidade eu faria tudo de novo. Porque pensamos em fazer o melhor para a população. Ela me desagradou pelo fato, mas a obra é importante. Pela minha cidade eu faria tudo novamente”, afirma Salvaro.
Governo do Estado: vai pagar quando?
O prefeito Clésio Salvaro revela que o Governo do Estado tem uma dívida de R$ 42 milhões ao município de Criciúma. São recursos já investidos em obras executadas com autorização do Estado e que não vieram aos cofres do município. “O estado nos deve R$ 42 milhões que ficou pendente, de recursos já investidos”, pontua Salvaro.