Clésio Salvaro recebe primeira visita de advogado: ‘sereno, mas injustiçado’

A primeira visita foi do advogado, Alexandre João, no Complexo Penitenciário de Itajaí

Redação

Publicado em: 4 de setembro de 2024

2 min.

Após ser preso como parte da Operação Caronte, que investiga um esquema de corrupção envolvendo serviços funerários em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro recebeu a primeira visita, que foi do advogado, Alexandre João, no Complexo Penitenciário de Itajaí. De acordo com o defensor, Salvaro demonstrou serenidade, mas sentimento de injustiça em relação à prisão.

Salvaro é acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de fraudes em licitações e de integrar uma organização criminosa que teria beneficiado grandes grupos funerários. A investigação revelou que o prefeito sancionou uma lei que reduziu o número de concessionárias de serviços funerários na cidade de seis para quatro, favorecendo empresas específicas, além de ter fornecido informações privilegiadas para a realização de licitações fraudulentas.

O pedido de revogação da prisão de Salvaro será analisado nesta quinta-feira (05) pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A defesa conseguiu a antecipação do julgamento ao abrir mão da sustentação oral, buscando uma decisão rápida sobre o habeas corpus​.



× SCTODODIA Rádios