Política
‘Clésio vai voltar a ser prefeito’, projeta Júlio Garcia
Deputado estadual acredita que Salvaro retomará o seu mandato
Deputado estadual e principal liderança do PSD em Santa Catarina, Júlio Garcia acredita que Clésio Salvaro (PSD) voltará a ser prefeito. O parlamentar, que participa ativamente da campanha de Vaguinho (PSD) em Criciúma, projeta que o chefe do executivo criciumense retome o seu mandato até o fim do ano.
Júlio considera a prisão de Salvaro injusta. O prefeito foi detido em 3 de setembro, acusado de participação em um esquema de corrupção no funcionamento da Central Funerária de Criciúma, e solto no dia 26 do mesmo mês.
A decisão de liberdade, proferida pela desembargadora Cinthia Schaeffer, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), exime o prefeito de Criciúma das acusações de corrupção e recebimento de dinheiro.
“A prisão é um ato extremo. Acho que houve uma precipitação, tanto pela Justiça quanto pela desembargadora relatora, na autorização da prisão”, disse Júlio. “O prefeito Ceron [de Lages, preso na Operação Mensageiro] teve uma situação parecida e logo em seguida foi solto. Devolveram à ele a Prefeitura, e é isso o que vai acontecer com o Clésio. Vai voltar a ser prefeito da cidade e terminar o seu mandato como merece”, completou.
Apesar de estar em liberdade, Salvaro ainda cumpre medidas cautelares. Ele teve suas funções públicas suspensas temporariamente e não pode entrar na Prefeitura ou estar em contato com acusados e testemunhas do processo das funerárias.