Com prisões na Prefeitura, transparência vira pauta entre candidatos de Criciúma

Ricardo Guidi (PL) e Jorge Godinho (Solidariedade) levantaram o assunto durante debate

Paulo Monteiro

Publicado em: 9 de setembro de 2024

3 min.
Com prisões na Prefeitura, transparência vira pauta entre candidatos de Criciúma

Com prisões na Prefeitura, transparência vira pauta entre candidatos de Criciúma

Em tempos de prisões na Prefeitura de Criciúma, sendo a mais recente delas a do prefeito Clésio Salvaro (PSD), transparência virou um assunto latente entre os candidatos ao executivo municipal. A situação gerada pela Operação Caronte, que investiga irregularidades na prestação de serviços funerários ao município, foi levantada por Ricardo Guidi (PL) ao responder sobre o que fazer para tornar o poder público mais transparente.

“Transparência é algo muito preocupante para nós, por conta de todos os escândalos dos últimos anos, com inúmeros secretários já presos. Para trazer transparência de verdade para a Prefeitura, só abrindo as portas para o Observatório Social e Gaeco. É isso o que vamos fazer, implantar ferramentas de gestão que possam garantir que todos possam fiscalizar o que está acontecendo na Prefeitura”, declarou Guidi no debate realizado pela Rádio Cidade em Dia na manhã desta segunda-feira (09).

Jorge Godinho (Solidariedade), por sua vez, criticou a fala de Guidi – afirmando que ele não saberia fazer transparência e que, inclusive, teria indicado para o cargo de secretário de Assistência Social de Criciúma Bruno Ferreira – um dos presos da Operação Caronte.

“Ele não tem falado que essa pessoa era indicação dele, que trabalhava na Prefeitura, buscando voto na Prefeitura pela sua campanha. Tem que falar a verdade. Desde 2021 o prefeito de Criciúma sabia que estava sendo investigado e aqui ninguém fala nada. A Câmara também não se opôs ao fato. Transparência é isso, é verdade com o eleitor e com o município”, disse Godinho.

Em direito de resposta concedido durante ao debate, Guidi afirmou que nunca indicou nenhum secretário durante o governo Salvaro.



× SCTODODIA Rádios