Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Como Joares Ponticelli quer convencer a população de que é inocente?

Política
Como Joares Ponticelli quer convencer a população de que é inocente?

Política

Como Joares Ponticelli quer convencer a população de que é inocente?

Ex-prefeito é réu em um dos maiores esquemas de corrupção de Santa Catarina.

Publicidade

Joares Ponticelli, ex-prefeito de Tubarão que foi preso no ano de 2023, já afirmou algumas vezes que pretende comprovar a sua inocência. Uma das oportunidades, será nas eleições municipais de 2024, onde o mesmo é pré-candidato a vereador no município. A reportagem do portal SCTodoDia, perguntou como ele pretende fazer isso. Confira a resposta.

“Eu estou nessa cidade há 37 anos. Construí a minha vida aqui e a minha trajetória política, pessoal e profissional aqui. A maioria das pessoas me conhecem e sabem como eu vivo. Sabem como eu agi ao longo dos 28 anos de vida pública. Nunca tive um processo e uma acusação. Estou enfrentando este agora e continuo e vou continuar lutando para comprovar minha inocência. Com coragem, determinação e muita crença de que no final de tudo a justiça será feita.”

Medidas cautelares podem ser um problema?

Após a prisão preventiva e em decorrência do processo, o Ministério Público de Santa Catarina estabeleceu medidas cautelares contra os acusados, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica, a não aproximação do Paço Municipal e o não contato com os outros investigados. Ponticelli foi questionado se isso poderá ser um empecilho caso ele seja eleito como vereador.

“Eu tenho essas restrições e estou respeitando. Não posso ter contato com outros investigados no processo e nem vou entrar no Paço Municipal de Tubarão”, respondeu Joares.

Continue lendo
Topo