Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Conflito de interesses”, diz vereadora que renunciou ao cargo em Tubarão

Política
"Conflito de interesses", diz vereadora que renunciou ao cargo em Tubarão
Foto: Reprodução/Rádio Cidade

Política

“Conflito de interesses”, diz vereadora que renunciou ao cargo em Tubarão

Luciane Tokarski achou melhor sair do cargo enquanto seu marido assume a superintendência da AGR

A vereadora de Tubarão Luciane Tokarski (PSD), pegou muitos de surpresa ao renunciar ao cargo nesta semana. Ela nem mesmo compareceu à sessão ordinária da última segunda-feira (2), onde seu marido, Ciro Tokarksi foi sabatinado pelos vereadores e foi aprovado para assumir a superintendência de Planejamento da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) da cidade.

Nesta quarta-feira (4), a agora ex-vereadora, conversou de forma exclusiva com a reportagem do portal SCTodoDia e explicou o motivo de sua renúncia. “Tivemos essa renúncia por conflito de interesses. Cheguei na segunda para trabalhar e fui informada de uma divergência. Ficou a questão se eu deveria ou não permanecer como vereadora com a indicação do meu esposo, que até então eu achei que aconteceria somente mais para frente, gerou algumas dúvidas”, disse Luciane.

“Eu costumo dizer que a ação tu consegue programar, mas a reação não. Quando chegou naquele momento e eu vi a divergência de informações, na hora eu pensei: o que o eleitor pode ganhar ou perder com isso? Eu não quero prejudicar ninguém, então decidi pela renúncia de um mês de trabalho justamente para não comprometer”, explicou a ex-vereadora.

Ela disse que a saída não estava programada e que ficou triste no momento. “Eu entendi que a minha tristeza era porque eu queria encerrar meu trabalho, mostrando tudo que fizemos. Mas eu posso fazer isso sem o título de vereadora”, comentou. Vale destacar que Luciane não concorreu à reeleição em 2024, portanto, seu mandato acabaria em dezembro deste ano.

Tokarski ainda alega que sai satisfeita e com sentimento de dever cumprido do cargo. “O trabalho foi desafiador, mas foram feitas muitas coisas. Cumprimos com nosso papel de servir às pessoas. Acredito que cumprimos bem sim, saio satisfeita e feliz. Saio pela porta da frente e com o convite para ficar. Alguns vereadores me chamaram para trabalhar com eles. É muito legal manter a porta aberta.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo