Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Conselho é “Rainha da Inglaterra” para Soratto

Política
8e5393c1 0a66 4195 A5e6 6f6aaec797c5 1024x576 1

Política

Conselho é “Rainha da Inglaterra” para Soratto

Insatisfação seria por conta das decisões do conselho curador da Fundação InoversaSul

Conselho Curador da Fundação InoversaSul, formado por presidentes da Fapesc, Associação Catarinense de Tecnologia, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Tubarão, Sigma Tech Park e pelo próprio prefeito de Tubarão, seria como a “Rainha da Inglaterra”, afirmou Estêner Soratto Júnior (PL), sobre o poder de decisão da entidade, durante entrevista coletiva sobre o balanço financeiro do município, realizada nessa quarta-feira (9).

O assunto surgiu após Soratto ser questionado sobre a possibilidade da venda de imóveis adquiridos pela fundação com apoio da prefeitura, para que o recurso seja usado para abatimento da dívida pública.

“É um assunto bastante delicado, confesso que estou bastante incomodado com o Conselho Curador, na minha visão é uma Rainha da Inglaterra, pouco a gente decide e chega para nós a coisa já concretizada”, disse Soratto.

Abatimento de dívidas com venda de imóveis

A Fundação InoversaSul encaminhou ao Ministério Público de Santa Catarina um pedido de autorização para alienação de imóveis da entidade. A ideia é utilizar o valor arrecadado na venda de quatro imóveis inativos para quitar a dívida de um processo trabalhista, iniciado em 2005 e concluído em 2021, cotado em R$ 35 milhões.

A reportagem do portal SC Todo Dia entrou em contato com o presidente da Fundação InoversaSul, Valter Schmitz, que preferiu não rebater a fala do prefeito de Tubarão.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo