Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Debate entre Franqui e Alemão é marcado por acusações e ofensas pessoais

Política
Debate entre candidatos de Siderópolis é marcado por acusações e ofensas pessoais
Foto: Pedro Passos / Rádio Cidade em Dia

Política

Debate entre Franqui e Alemão é marcado por acusações e ofensas pessoais

Apesar de diversas discussões, candidatos de Siderópolis apresentaram poucas propostas

Publicidade

Realizado na manhã desta quinta-feira (12) pela Rádio Cidade em Dia, o debate com os candidatos a prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro (PSD) e Hélio Cesa Alemão (MDB), foi marcado por acusações, ofensas pessoais e poucas propostas. Os postulantes ao executivo municipal responderam perguntas sobre temas considerados relevantes para o desenvolvimento do município, mas dedicaram uma parcela significativa do tempo para ataques – fato reconhecido por eles após o encontro.

Tanto Franqui quanto Alemão falaram, por diversas vezes, sobre obras realizadas em seus mandatos. Salvaro em três anos e meio; Hélio Cesa em oito. As comparações terminaram em acusações, com um falando sobre o que o outro não fez, deixou para fazer ou, supostamente, teria feito errado.

Franqui acusou Alemão de ter feito pavimentações de má qualidade, as quais supostamente tiveram que ser recuperadas pouco tempo após a inauguração. Também disse que o ex-prefeito não teria realizado investimentos importantes para a saúde de Siderópolis e que teria deixado projetos incompletos para o sucessor na Prefeitura.

Alemão, por sua vez, acusou Franqui de manter contrato firmado com empresa de saúde sem obter retorno da mesma e de ter “passado com uma máquina” por cima de uma fossa pronta no município, quebrando-a, e ter se aproveitado disso para criticá-lo.

‘Mentiroso’, ‘incompetente’ e outras ofensas pessoais

Ofensas pessoais também acabaram pautando o debate entre os candidatos a prefeito de Siderópolis. Em diversos momentos, Franqui chamou Alemão de “mentiroso” e vice-versa. “Incompetente” foi outra palavra utilizada pelos dois políticos, que interromperam o momento de fala do outro no debate por inúmeras vezes.

O atual prefeito de Siderópolis chegou a dizer que seu oponente “não tomou o remedinho”, quando Alemão foi perguntando sobre um assunto mas respondeu sobre outro. A discussão ainda resultou no ex-prefeito questionando Franqui sobre a sua vida pessoal, que levou a uma troca de acusações sobre relacionamentos.

“O meu problema pessoal? Só porque estou separado? Cada eleição tu tem uma mulher, homem de Deus. Por que vai falar comigo?”, disse Franqui. “Se meu casamento não deu certo por alguma situação, o problema é meu. E tu, que está com quantas mulheres?”, completou.

“Eu nunca tive interesse com funcionárias da Prefeitura, isso nunca fiz. Sempre respeitei as mulheres e funcionárias, nunca tive dificuldade em ter situações complicadas”, afirmou Alemão, se direcionado a atual prefeito.

O candidato do PSD ainda levantou uma denúncia de que Alemão teria sido flagrado pela polícia com drogas no carro. O emedebista respondeu dizendo o seguinte: “Esse é um problema que está resolvido. Já foi explicado, não era minha. Era coisinha pouca que deixaram no meu carro”.

Confira o debate na íntegra:

Continue lendo
Topo