Política
Defesa acredita que Neguinho retornará à Prefeitura até semana que vem
Prefeito está afastado do cargo desde o dia 15 de outubro, em face da Operação Maktub
A defesa do prefeito José Cláudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho, acredita que ele retornará ao comando da Prefeitura de Forquilhinha até a semana que vem. Foi protocolado recentemente um pedido para que o chefe do executivo municipal, afastado desde o dia 15 de outubro por investigações da Operação Maktub, voltasse à administração.
O prefeito e mais 17 pessoas foram oficialmente indiciadas na noite do último domingo (03), com a conclusão das investigações da operação – que apura supostas fraudes em licitações em Forquilhinha. No entendimento da defesa de Neguinho, a finalização do relatório da Polícia Civil é suficiente para que ele possa voltar para a Prefeitura.
“O pedido de afastamento foi basicamente para terminar as investigações. Com esse relatório, a autoridade policial dá fim à investigação e traz ali a sua opinião”, disse Diego Maciel, advogado do prefeito. “Na nossa visão, não é mais necessário o afastamento, considerado que ele ocorre justamente para o término das investigações”, concluiu, em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
A expectativa da defesa é de que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) avaliem a denúncia e o pedido de retorno do prefeito afastado ao cargo nesta semana ou, mais tardar, na próxima. Segundo Diego, o indiciamento não deve prejudicar uma possível volta.
“Acreditamos que de fato isso não interfere no seu retorno. É como ocorre em outras comarcas que também foram investigadas por processos onde autoridades do chefe executivo foram afastados”, declarou.