Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Defesa de Salvaro contemporiza fato de ele ter lido processo sigiloso

Criciúma
Foto: Érik Borges / SCTodoDia
Foto: Érik Borges / SCTodoDia

Criciúma

Defesa de Salvaro contemporiza fato de ele ter lido processo sigiloso

Para o advogado de Clésio, não há ilegalidade por ele ter recebido o processo por terceiros

Sobre o inquérito do Ministério Público, que deu origem a Operação Caronte, que investiga mais de uma dezena de pessoas por envolvimento em organização criminosa e fraudes em licitações em serviços funerários, um fato chamou atenção: o então prefeito Clésio Salvaro teve acesso ao processo que estava em sigilo de Justiça, semanas antes de ser preso.

O advogado Cesar Ruiz de Abreu, portanto, explica que isso não caracteriza crime ao seu cliente, já que não foi ele quem buscou esse documento e apenas chegou ao seu conhecimento por terceiros.

Clésio Salvaro teria sido alertado por alguém que eles eram investigados no processo. “Mas como o prefeito sempre agiu na legalidade, deixou o processo de lado e disse que não tinha nada a ver com aquilo”, diz Ruiz de Abreu.

Em uma escala de sigilo de 1 a 5, o processo estava em grau 5.

Reunião com Jefferson Monteiro

Sobre a reunião com Jefferson Monteiro, que é advogado e também estava preso por suspeita de integrar organização que fraudava licitações, o advogado de Clésio Salvaro contemporizou a situação: “Ele teve reunião com Jefferson Monteiro, mas e daí? O Jefferson é líder de partido, suplente de vereador, advogado. Foi uma conversa republicana como todas as outras”, diz o advogado Cesar Ruiz de Abreu.

Continue lendo
Topo