Defesa pede autorização para visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha

A última vez que os dois se encontraram foi em setembro do ano passado, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar.

Eduardo Fogaça

Publicado em: 19 de janeiro de 2026

4 min.
Defesa pede autorização para visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha. Foto: PR

Defesa pede autorização para visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha. Foto: PR

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele receba a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Complexo Penitenciário da Papudinha, no Distrito Federal.

Bolsonaro foi transferido para a unidade prisional na última quinta-feira (15). Antes, ele cumpria pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal. O ex-presidente foi condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Pedido de visita ao STF

De acordo com a solicitação encaminhada ao Supremo, a visita de Tarcísio de Freitas depende de autorização judicial, conforme as regras impostas ao ex-presidente. A última vez que os dois se encontraram foi em setembro do ano passado, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares. Na ocasião, o encontro teve como foco o cenário eleitoral de 2026.

Além do governador paulista, a defesa também pediu autorização para visitas de Diego Torres Dourado, ex-assessor do governo de São Paulo e irmão de Michelle Bolsonaro, e de Bruno Scheid, assessor do ex-presidente.

Regras para visitas na Papudinha

Segundo as normas em vigor, com exceção de Michelle Bolsonaro, advogados e médicos, todas as visitas ao ex-presidente precisam ser previamente autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Na Papudinha, os encontros podem ocorrer tanto na área interna quanto externa do presídio. O horário de visitas é mais amplo em relação ao local anterior de custódia, com até três faixas disponíveis em dois dias da semana — quartas e quintas-feiras:

  • das 8h às 10h;
  • das 11h às 13h;
  • das 14h às 16h.

Na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro permaneceu preso por quase dois meses, as visitas eram restritas às terças e quintas-feiras, no período das 9h às 11h.

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal ainda não se manifestou sobre os pedidos apresentados pela defesa do ex-presidente.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios