Política
Deputado é o primeiro da Amurel a presidir a CCJ
Pepê Collaço foi o nome escolhido para comissão da Alesc nesta quarta (5)
Publicado em
Pepê Collaço foi o nome escolhido para comissão da Alesc nesta quarta (5)
Por
Matheus Machado
Confirmando as expectativas, o deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) foi escolhido nesta quarta-feira (5) como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Ele é o primeiro deputado da Amurel a ocupar o cargo, com mandato até o fim de 2026.
A CCJ é considerada uma das mais estratégicas da Alesc e ocupar a presidência é considerado um grande prestígio. É por meio dela que são analisadas a legalidade e a constitucionalidade dos projetos em tramitação. O vice será Rodrigo Minotto.
“É uma grande honra presidir a CCJ, uma comissão de relevância gigantesca, uma das mais importantes do Legislativo catarinense. Tenho certeza que posso contribuir muito e também aprender com esse novo desafio”, destaca Pepê.
No primeiro mandato como deputado, Pepê comemora grandes conquistas. Além da CCJ, foi coordenador da Bancada do Sul, onde articulou muitos recursos para a região, e líder do Progressistas na Assembleia.
Ainda, na Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, organizou seminários em várias cidades catarinenses e foi peça fundamental para o início da elaboração do pioneiro Censo do Autismo, realizado em parceria com a Acafe.