Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Deputados cobram segurança com câmeras em escolas

Política
Fotonoticia Fachada
FOTO: Reprodução/Agência AL

Política

Deputados cobram segurança com câmeras em escolas

O tema dominou os debates na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

A recente onda de violência em instituições de ensino, incluindo um ataque que vitimou uma criança no Rio Grande do Sul e a invasão de uma escola em Blumenau, reacendeu a preocupação dos deputados estaduais com a segurança nas escolas catarinenses. O tema dominou os debates na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizada na quarta-feira (9).

Durante a sessão, os parlamentares cobraram a regulamentação da Lei 18.643/2023, proposta pelo deputado Jair Miotto (União), que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas da rede estadual. Aprovada há dois anos, a lei ainda não foi colocada em prática pelo governo do Estado, deixando unidades escolares desprotegidas frente ao aumento de ocorrências.

A medida faz parte das ações do Integra, Comitê Integrado para a Cidadania e Paz nas Escolas, coordenado pela Alesc e composto por cerca de 30 instituições públicas. Criado em 2023, o comitê tem como missão propor e fiscalizar políticas de segurança e promoção da cultura de paz nas escolas. Além disso, outras propostas com foco na segurança escolar seguem em tramitação na Casa Legislativa.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo