Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Dia nacional da vacinação e atos do STF repercutem em plenário

Florianópolis
Ss1s4d8f4s8d
Foto: Divulgação Alesc

Florianópolis

Dia nacional da vacinação e atos do STF repercutem em plenário

O deputado Antídio Lunelli (MDB) criticou atos do Supremo Tribunal Federal (STF)

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Vacinação. A data comemorativa tem o objetivo de ressaltar a importância das vacinas no controle de doenças e na prevenção de epidemias. O tema foi o destaque do pronunciamento do deputado Neodi Saretta (PT), na sessão ordinária da Alesc, desta quinta-feira.

“O impacto da vacinação na saúde pública é inquestionável. No passado, vacinas foram essenciais para erradicar doenças, como a varíola, reduzir drasticamente casos de poliomielite e sarampo. Precisamos continuar incentivando a imunização, combatendo notícias desencontradas, orientando a população sobre a importância de manter a carteira de vacinação em dia. Só assim poderemos evitar o ressurgimento de doenças praticamente extintas ou controláveis”, destacou Saretta.

Crítica ao STF

O deputado Antídio Lunelli (MDB) criticou atos do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar se referiu aos processos que o STF move contra pessoas que participaram dos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Lunelli citou o caso de um homem de 60 anos que foi considerado pelo Supremo como autor de crime contra o estado democrático de direito por, segundo disse o deputado, contribuir financeiramente para ajudar a pagar um ônibus que levou pessoas para participarem dos atos em Brasília.

“Por um Pix de R$ 500, esse senhor foi denunciado por associação criminosa armada, tentativa de acabar com o estado democrático de direito, tentativa de golpe de estado, grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. A injustiça precisa ter fim, a ditadura da toga precisa acabar”, manifestou Lunelli.

Continue lendo
Topo