Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

É preciso mudar o rotativo de Criciúma? Candidatos a vice respondem

Política
É preciso mudar o rotativo de Criciúma? Candidatos a vice respondem
Foto: Reprodução

Política

É preciso mudar o rotativo de Criciúma? Candidatos a vice respondem

Assunto foi levantado no debate realizado pela Rádio Cidade em Dia

Publicidade

Em funcionamento desde o segundo semestre de 2022, o estacionamento rotativo de Criciúma surgiu com o objetivo de resolver um problema de mobilidade urbana, onde motoristas não conseguiam encontrar vagas para os seus carros para acessar o comércio da cidade. Quase dois anos depois, ainda há o que mudar ou melhorar no sistema? A pergunta foi respondida por Mariana Sartor (PSOL), candidata a vice-prefeita na chapa de Arlindo Rocha (PT), e Salésio Lima (PSD), candidato a vice de Vaguinho (PSD).

Mariana afirma que a mobilidade urbana de Criciúma é pouco eficiente. Cita, inclusive, a importância do transporte público para minimizar problemas nessa área. Para ela, o estacionamento rotativo precisa ajudar a subsidiar e até mesmo zerar a tarifa de ônibus.

“O estacionamento rotativo é um instrumento importante da Prefeitura e pode ser um instrumento para facilitar a tarifa zero, que é o que a gente propõe em nosso plano de governo, podendo subsidiar essa proposta de tarifa zero”, declarou a candidata.

Salésio, por outro lado, defende que o estacionamento rotativo foi uma solução que surgiu no governo Clésio Salvaro (PSD) – principal apoiador da sua candidatura. Dessa forma, sugere que dará continuidade a esse trabalho.

“Quanto ao rotativo, era um caos na cidade de Criciúma. Todos sabemos. O cidadão colocava o carro de manhã e ficava o dia todo. Foi feito o rotativo e, com isso, o comércio de Criciúma ganhou maior mobilidade para as pessoas chegarem até o comércio e assim fazerem as suas compras”, afirmou o candidato.

Continue lendo
Topo