O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou nesta terça-feira (16) o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso e cumpre pena por tentativa de golpe de Estado. Após o encontro, o parlamentar demonstrou preocupação com o estado de saúde do pai e voltou a cobrar providências das autoridades.
“O que parece é que querem matar o Bolsonaro aqui onde ele está. É um risco de saúde real, grave”, afirmou Flávio. “Eu peço que volte o bom senso, que se pare de menosprezar a necessidade de cuidar da saúde dele.”
Segundo o senador, a defesa do ex-presidente já solicitou formalmente a realização de uma cirurgia para correção de hérnias nas pernas de Bolsonaro, indicação feita por médicos que acompanham o caso. O pedido, no entanto, ainda não foi autorizado pela Justiça.
Nesta quarta-feira (17), uma equipe médica da Polícia Federal realizará uma perícia no ex-presidente. O procedimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve decidir com base no laudo se autoriza ou não a cirurgia solicitada pelos advogados.
“O médico pediu a cirurgia e, por incrível que pareça, há uma desconfiança até da palavra do médico. Pediram perícia, fizeram exame de imagem e descobriram outra hérnia”, comentou Flávio. “É uma emergência real, para evitar uma cirurgia muito mais agressiva depois.”
Apesar de classificar o quadro como delicado, o senador afirmou que encontrou o pai em melhores condições do que o esperado. “Encontrei ele bem, sem soluços e até mais animado”, disse, em entrevista após a visita.
A decisão sobre a eventual realização da cirurgia deve ocorrer após a conclusão da perícia médica determinada pelo STF.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.